Fla aproveita data de aniversário do mundial e anuncia novo museu

Com inauguração em julho de 2022, há a expectativa de atrair 400 mil pessoas por ano

Fla aproveita data de aniversário do mundial e anuncia novo museu
Rodolfo Landim na cerimônia de lançamento do projeto do Museu, no dia 18 de novembro deste ano (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Aproveitando o aniversário de 40 anos da conquista do Mundial de Clubes, o Flamengo anunciou o novo Museu Flamengo. Com inauguração marcada para julho de 2022, há a expectativa de que a construção se torne um ponto turístico da cidade e atraia cerca de 400 mil pessoas por ano. Ao todo, o museu custou R$ 18 milhões, porém todo pago por patrocinadores.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Museu Flamengo, que ocupará o segundo e o terceiro andares da sede na Gávea, vai incorporar o acervo do Fla Memória. Possuindo 14 áreas temáticas, não apenas com taças e quadros, mas telões interativos com inteligência artificial, que vão abordar o futebol, remo, basquete e diversas modalidades esportivas que fazem parte da história Rubro-Negra.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O projeto foi feito em parceria com a MUDE, empresa renomada que já construiu 17 museus em seis países diferentes em clubes como Boca Juniors e River Plate na Argentina; Benfica, em Portugal; e Juventus, na Itália. Em novembro deste ano, o Flamengo realizou uma cerimônia na Gávea para comemorar o lançamento do empreendimento. O presidente Rodolfo Landim celebrou a conquista e espera que o museu vire um ponto turístico na cidade do Rio.

Curta o Diário do Fla no Facebook 

“Hoje é um dia histórico para o Flamengo. Estamos iniciando uma nova era que será motivo de orgulho para todos os rubro-negros. Acreditamos que em pouco tempo o Museu Flamengo se tornará um ponto turístico do Rio de Janeiro, com enorme impacto positivo na economia da cidade. O museu abordará todos os momentos mágicos que formam o mosaico da história rubro-negra. Passado e presente se encontrarão com a mesma harmonia que se vê nos estádios entre nossa imensa torcida e o time”, afirmou o presidente.

Veja o vídeo de anuncio: