Final mantida! Atlético-MG desiste de tentar a anulação do Palmeiras na Libertadores

Galo havia protestado sobre a invasão de Deyverson no gol da equipe alviverde na semifinal

Final mantida! Atlético-MG desiste de tentar a anulação do Palmeiras na Libertadores
Foto: Alexandre Vidal / CRF

O Atlético-MG decidiu desistir da briga pela final da Libertadores. O Galo queria a anulação do gol de Dudu na semifinal por conta da invasão de Deyverson, mas a Conmebol negou o pedido. Portanto, a equipe mineira optou por abrir mão do protesto. A informação é do “GE”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Galo buscava a anulação do gol do Palmeiras, o que daria a classificação para a equipe mineira, ou a repetição da partida. A Conmebol decidiu não atender o pedido do Atlético. Caberia a equipe mineira tentar reverter a decisão em primeira instância, mas o Galo preferiu tirar o time de campo. Com isso, a final da Libertadores será mesmo disputada entre Flamengo e Palmeiras.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Atlético-MG é líder isolado do Brasileirão e está na semifinal da Copa do Brasil. Existe a possibilidade do Galo enfrentar o Flamengo na decisão do torneio. O Palmeiras também segue na busca pela conquista do Campeonato Brasileiro e buscará o bicampeonato consecutivo da Libertadores em cima do Rubro-Negro. O Mais Querido vai em busca do tri da competição e tentará o tão sonhado título do Mundial. Perfil oficial da Libertadores destaca artilharia histórica de Gabigol no torneio.