Final da Libertadores terá 75% da capacidade do Estádio Centenário

Decisão foi tomada nesta segunda-feira, após reunião entre representantes de Flamengo, Palmeiras e Conmebol

Atlético-MG pode superar recorde do Flamengo na história da Libertadores
Foto: Reprodução

Os presidentes do Flamengo e do Palmeiras se reuniram com representantes da Conmebol para organizarem a final única da Libertadores. Nesse sentindo, ficou decidido que a finalíssima no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, contará com 75% da capacidade do público. Anteriormente a meta estipulada era de 50 %.

Siga Diário do Fla no Twitter

O encontro ocorreu na Casa do Futebol Sul-Americano, no Paraguai. Dessa forma, a intenção era analisar as questões relacionadas ao âmbito operacional, logístico e de segurança do evento. Além disso, os aspectos administrativos também foram levados em conta.

Foto: Divulgação / Conmebol

Logo após a reunião, decidiu-se que a capacidade do estádio Centenário, aumentaria de 50 para 75%. Dessa forma, haverá mais ingressos para serem distribuídos para os torcedores de Flamengo e Palmeiras.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O vice-presidente de Relações Externas do Flamengo anunciou a conquista em sua conta oficial no Twitter. Vale lembrar que a capacidade total do palco da final estava reduzida devido ao combate a Covid-19.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, Flamengo e Palmeiras decidem a finalíssima no dia 27 de novembro. Caso conquiste a taça, o Rubro-Negro alcançaria seu terceiro título na competição. Por outro lado, o elenco do alviverde paulista busca emplacar o bicampeonato.