Final da Libertadores ocorrerá nas vésperas do segundo turno das eleições

Torcedores e profissionais da imprensa que irão para Guayaquil precisarão justificar o voto

estádio-barcelona-guayaqui
Estádio Monumental de Guayaquil, palco da final da Libertadores 2022 (Foto: Reprodução)

O último final de semana de outubro promete parar o Brasil. Nesse sentido, no dia 29, ocorrerá a grande decisão da Copa Libertadores, entre Flamengo e Atheltico-PR, em Guayaquil, no Equador. Além disso, no dia seguinte, o povo brasileiro terá que votar mais uma vez nas eleições presidenciais, que acabaram indo para o segundo turno.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Contudo, os estados envolvidos na grande decisão da américa, já definiram os governadores inda no primeiro turno. Sendo assim, Ratinho Júnior (PSD) venceu no Paraná com 69% dos votos e Cláudio Castro (PL) ganhou no Rio de Janeiro com cerca de 58% dos votos. Como resultado, cariocas e paranaenses terão que comparecer as urnas apenas para votarem na disputa da presidência.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Sendo assim, muitos torcedores e profissionais da imprensa que se descolarão para Guayaquil, não terão tempo hábil para votar. Desse modo, todos que se encontrarem em determinada situação precisarão justificar a ausência do voto perante ao TRE. Confira a nota abaixo:

Curta Diário do Fla no Facebook 

“O eleitor inscrito no Brasil que se encontrar no exterior na data do pleito pode apresentar justificativa pelo e-Título no dia e no horário da votação. Pode ainda, em até 60 (sessenta) dias após cada turno ou no período de 30 (trinta) dias contados da data do retorno ao Brasil, apresentar justificativa pelo e-Título, pelo Sistema Justifica, ou entregar o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) em qualquer zona eleitoral ou enviá-lo pela via postal ao juiz da zona eleitoral na qual for inscrito, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito”.