O último final de semana de outubro promete parar o Brasil. Nesse sentido, no dia 29, ocorrerá a grande decisão da Copa Libertadores, entre Flamengo e Atheltico-PR, em Guayaquil, no Equador. Além disso, no dia seguinte, o povo brasileiro terá que votar mais uma vez nas eleições presidenciais, que acabaram indo para o segundo turno.
Contudo, os estados envolvidos na grande decisão da américa, já definiram os governadores inda no primeiro turno. Sendo assim, Ratinho Júnior (PSD) venceu no Paraná com 69% dos votos e Cláudio Castro (PL) ganhou no Rio de Janeiro com cerca de 58% dos votos. Como resultado, cariocas e paranaenses terão que comparecer as urnas apenas para votarem na disputa da presidência.
Siga Diário do Fla no Instagram
Sendo assim, muitos torcedores e profissionais da imprensa que se descolarão para Guayaquil, não terão tempo hábil para votar. Desse modo, todos que se encontrarem em determinada situação precisarão justificar a ausência do voto perante ao TRE. Confira a nota abaixo:
Curta Diário do Fla no Facebook
“O eleitor inscrito no Brasil que se encontrar no exterior na data do pleito pode apresentar justificativa pelo e-Título no dia e no horário da votação. Pode ainda, em até 60 (sessenta) dias após cada turno ou no período de 30 (trinta) dias contados da data do retorno ao Brasil, apresentar justificativa pelo e-Título, pelo Sistema Justifica, ou entregar o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) em qualquer zona eleitoral ou enviá-lo pela via postal ao juiz da zona eleitoral na qual for inscrito, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito”.