A torcida Urubuzada estava organizando um lindo mosaico para celebrar o maior ídolo da história do Mengão neste domingo, Dia dos Pais. Entretanto, a grande homenagem foi proibida pelo Vice Presidente de Marketing e Comunicação do Flamengo.
O comunicado veio através do Twitter oficial da torcida Rubro-Negra. Contudo, a publicação confirmou o cancelamento da homenagem a Zico. Nessa perspectiva, a organizada demostrou um grande descontentamento da ação do dirigente Rubro-Negro.
“Em tempos onde a Torcida só pode se fazer representada no Maracanã com faixas, bandeiras, bandeirões e mosaico, é lamentável que alguém da diretoria vete qualquer tipo de material da torcida que não tenha nenhum tipo de provocação ou alusão à violência”, diz comunicado.
Fomos surpreendidos com a decisão do Vice Presidente de Marketing e Comunicação, Gustavo Oliveira, que PROIBIU que o nosso mosaico fosse concluído, mesmo já estando na metade. pic.twitter.com/JgjjehsCqM
— TORCIDA URUBUZADA (@ubzoficial) August 7, 2021
O mosaico carregaria a imagem ilustrativa do ex-camisa 10 do Fla fazendo um dos seus famosos gols de falta. Além disso, seria relembrado o antigo placar do estádio, simbolizando os 334 gols do ‘Galinho’ no sagrado gramado do Maracanã.
Siga Diário do Fla no Instagram
A ideia surgiu através de votação nas redes sociais da torcida Urubuzada. Zico já havia sido homenageado através de iniciativa do Flamengo junto com o mercado livre. Infelizmente, devido a este posicionamento do dirigente Rubro-Negro, o ídolo eterno do clube não poderá desfrutar de mais uma homenagem referente a data comemorativa.