O Flamengo anunciou a contratação do atacante Carlinhos nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Após a apresentação do atleta, o dirigente Bruno Spindel explicou a transferência do jogador, que foi acertada pelo clube às vésperas da final do Campeonato Carioca.
Desse modo, o dirigente Rubro-Negro falou sobre o conflito de interesses na transação. Isso porque a decisão do estadual foi decidida entre Flamengo e Nova Iguaçu, clube que Carlinhos ainda defendia na época.
“Importante deixar claro o profissionalismo do jogador, a conduta do empresário, a postura do Flamengo. Nós aceleramos exclusivamente antes das finais do estadual por um simples fato: tinham outros clubes interessados no Carlinhos. Evidente que agora esses clubes que não conseguiram a contratação vão negar, mas existia. E a gente chegou no momento que teria que decidir: o politicamente correto, que era esperar passar o estadual, ou fazer imediatamente com algum questionamento, se seria correto antes de uma final”, disse o dirigente.
Além disso, Spindel ainda declarou que as pessoas do clube às vezes precisam realizar coisas que não são bem vistas para agregar os interesses do Flamengo. Na fala, o dirigente detalhou mais a contratação do novo reforço.
“Tanto o (Rodolfo) Landim, eu, o Bruno (Spindel) e as pessoas que trabalham no clube não têm que fazer só o politicamente correto, mas ter cuidados e defender os interesses do Flamengo. Isso que foi feito. Quando entendeu que poderia ter risco de perdê-lo para outro clube, começamos as negociações e finalizamos bem. Não tivemos nenhum contato com o jogador, nas finais com ele, apenas com o empresário e o presidente do Nova Iguaçu”, concluiu.
Carlinhos
Por fim, Carlinhos chega ao Mais Querido após se destacar no Campeonato Carioca. Com o Nova Iguaçu, ele foi o vice-artilheiro do Estadual, com 8 gols, atrás apenas de Pedro, que marcou 12. O atacante chega no Flamengo para assinar contrato até 2026.