A extensão da parceria entre Flamengo e Adidas segue incerta para os próximos anos. Com contrato firmado até o fim de 2025, as partes ainda negociam valores para renovar o vínculo. Enquanto isso, outras marcas procuram o Rubro-Negro para tentarem produzir os uniformes do Mais Querido.
De acordo com a apuração do canal “Paparazzo Rubro-Negro”, este é o caso da empresa Givova. A patrocinadora de materiais esportivos da seleção da Venezuela e de outras seleções e times de menor expressão procura a diretoria Rubro-Negra. A proposta oferecida seria inclusive maior do que a proposta pela Adidas.
Contudo, o Departamento de Marketing do Flamengo realizou algumas exigências. Dentro da lista existe a necessidade de produção de 2 milhões de peças por ano, além de uma distribuição para todo o território nacional. Outro pedido foi o pagamento mínimo de R$ 100 milhões em Royalties e Retainers por ano. Por fim, o clube também apresentou a necessidade de ter pelo menos 50 mil peças para atender a demanda dos esportes Rubro-Negros.
Apesar do bom valor acordado, chegando na casa de R$ 100 milhões, a diretoria do Flamengo considera outros fatores no negócio. Um deles seria o valor da marca. Sendo assim, o clube tende a dar preferência para a Adidas e outras famosas do mercado devido a preocupação com a globalização da marca.