A visão de jogo de Filipe Luís é algo impressionante. Dentro e fora de campo p lateral-esquerdo conseguir entender com muita facilidade a tática do adversário e desmontá-la com maestria. Pelo visto, Tite também pensa assim. De acordo com o portal “UOL”, o treinador do Brasil convidou o flamenguista para um reunião para ouvir conselhos sobre a Seleção Brasileira e a Copa do Mundo. Além de Filipe, o ex-meia Kaká e Fernandinho, volante do Athletico-PR também estiveram presentes.
“É um olhar de fora para dentro. A gente faz as perguntas e eles [jogadores] olham sob a ótica deles. “As observações e análise do atleta para a comissão técnica, que tipo de avaliação tem, o que na Copa do Mundo te pesa, o que te aflige, amedronta (…) Fale, externe (…) A gente troca informação e cresce. Quando há discernimento, ideias, sempre enriquece”, disse Tite ao “UOL”.
Um dos assuntos abordados por Filipe Luís foi o psicológico dos atletas. O jogador do Flamengo afirmou que sempre que entrava em campo na Copa do Mundo acabava não tendo ações naturais, pois pensava que estava sendo visto pelo mundo todo. Esse ponto que o lateral-esquerdo levantou deixou Tite pensativo e pensando em como trabalhar o aspecto mental em situações como essa.