Filipe Luís fala sobre Gerson e ‘prevê’ futuro: ‘Vai ser treinado por nós na volta para o Flamengo’

Lateral está se preparando para se tornar treinador

Se Ceni cair, Filipe Luis assume, opina apresentador
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Gerson está saindo do Flamengo. O meia se despede do Mais Querido nesta quarta-feira (23/06), na partida contra o Fortaleza, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista no especial “Valeu, Coringa!”, da FlaTV, o lateral-esquerdo Filipe Luís não poupou elogios ao camisa 8 e afirmou que vai ser treinador do atleta, quando ele voltar para o rubro-negro.

A fala começou com Gerson elogiando Diego, Diego Alves e Filipe Luís, mas falando que, devido a idade, eles não vão estar mais jogando quando ele voltar ao Brasil. Então, Filipe Luís deixou claro que ele e pelo menos Diego estão se preparando para serem treinadores e que vão treinar o “Coringa”. Além disso, o lateral-esquerdo disse que não vai dar moleza ao meia.

“O Gerson vai ser treinado por nós na volta dele aqui para o Flamengo. Seremos comissão técnica. Vai ter que correr, continuar correndo. Não vai vir aqui jogar com nome. A gente não sabe ainda quem vai ser treinador, quem vai ser o auxiliar, estamos aguardando no detalhe ainda, mas estamos estudando para isso”.

Filipe Luís aproveitou para elogiar Gerson e, inclusive, afirmar que o camisa 8 é um dos melhores volantes do mundo. “Você é um cara que para mim não tem limite no futebol. Você vai chegar onde você quiser chegar. Hoje, você é um cara que é ambicioso, que quer melhorar, que aprende todos os dias nos treinos, que treina ao máximo, só tem a melhorar e crescer. Você é um dos melhores volantes que eu já vi jogar, um dos melhores do mundo. O teu limite é o céu”.

Vale destacar que Filipe Luís, de 35 anos, e Gerson, 24, chegaram praticamente juntos no Flamengo. Ambos foram contratados no meio de 2019 e se tornaram peças fundamentais no time. Juntos, conquistaram 8 títulos, sendo 1 Libertadores, 2 Brasileiros, 2 Supercopas do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana e 2 Cariocas.