Filipe Luís irá realizar a estreia como treinador do sub-20 do Flamengo contra o Bahia nesta quarta-feira, às 15h, na Gávea, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Em um bate-papo com a Fla TV, o ex-jogador comentou sobre o início da carreira como treinador e a oportunidade de já assumir a maior categoria da base.
O antigo lateral-esquerdo iníciou a carreira como técnico no início desta temporada e recentemente conquistou a Taça Rio sub-17. Agora, Filipe deixa o comando da equipe e assume o trabalho deixado por Mario Jorge, que saiu do Rubro-Negro para assumir a seleção sub-17 da Arábia Saudita.
“Sub-20 é um desafio espetacular na minha curta carreira como treinador. É uma oportunidade única que o clube me ofereceu. Tive o prazer de aceitar, porque tem muitos jogadores de qualidade nesse elenco. Atletas que são capazes de desenvolver um futebol da maneira que gosto de jogar. Pouco tempo para treinar ainda, mas herdo um bom trabalho deixado pelo Mário. Um time campeão”, disse o treinador.
Novo desafio
Além disso, Filipe Luís também comentou sobre as dificuldades de pegar um trabalho já em desenvolvimento. O ex-jogador afirmou que determinado cenário o influenciou a aceitar a oportunidade ofericida do Flamengo. Isso porque, o ajudaria a ter uma nova experiência na nova e promissora carreira.
“Um dos pontos que me fez aceitar esse desafio foi a experiência de pegar um time com o campeonato andando. A dificuldade que encontrei é que tem que passar conteúdo, e existe a fina linha de saber até quando é demais. Essa semana tive que pensar demais, porém tentamos passar todas as nossas ideias. Tentamos fazer o time absolver essa nova forma de jogar o mais rápido possível. Assim, poderemos ver meu jeito de pensar em campo. Sei que é bem diferente, o Mário já estava a muito tempo na equipe”, concluiu.
Filipe Luís assume o comando do Flamengo sub-20 na 11ª rodada co Campeonato Brasileiro. A equipe atualmente ocupa a sexta posição e está na zona de classificação para a fase eliminatória do torneio, onde os oito primeiros colocados se classificam. A estreia na nova acontece nesta quarta-feira, às 15h, na Gávea, contra o Bahia.