Filipe Luís é o jogador com mais desarmes em torneios nacionais

Lateral fez uma boa partida na vitória sobre o Atlético-MG

Filipe-Luis-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Na última quarta-feira, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã, em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com dois gols de Arrascaeta, o Mais Querido despachou o Galo e avançou na competição.

Os torcedores rubro-negros saíram do Maracanã muito satisfeitos com o que viram em campo, os comandados de Dorival Júnior tiveram uma grande atuação coletiva, não dando qualquer chance para os mineiros.

Filipe Luís que vinha tendo a sua titularidade contestada por alguns torcedores fez uma grande partida, sendo fundamental para o triunfo rubro-negro. O lateral foi cirúrgico nos desarmes, ajudando a neutralizar o ataque do Galo.

Siga o Diário no Instagram

A boa atuação do experiente jogador, levou o site ‘SofaScore’ a fazer um levantamento do lateral desde a sua chegada ao Mais Querido. Que acabou constatando que o atleta é quem possui o maior número de desarmes em torneios nacionais desde a sua chegada.

Siga o Diário no Twitter

Segundo levantamento feito pelo ‘SofaScore’ os números de Filipe Luís desde a sua chegada ao Flamengo são: 86 jogos, 2 gols, 4 assistências, 88 passes decisivos, 228 desarmes, 523 bolas recuperadas e 58% dos duelos ganhos.