Fifa pode abrir nova janela europeia em março, devido à guerra na Ucrânia

Shaktar Donetsk, da Ucrânia, lidera a tentativa de convencer a entidade a liberar o mercado para os clubes ucranianos em março

Fifa pode abrir nova janela europeia em março, devido à guerra na Ucrânia
Foto: Reprodução FIFA

Por conta da invasão militar da Rússia a Ucrânia, existe a chance da Fifa abrir uma nova janela de transferências em março no futebol europeu. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o Shakhtar Donetsk, um dos principais clubes ucranianos, lidera a tentativa de convencer a entidade a liberar o mercado apenas para equipes da Ucrânia neste mês, visto que os times do país sofreram um forte impacto devido a guerra. Vale lembrar que a janela europeia fechou em janeiro nas principais ligas do velho continente.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Além disso, segundo o jornalista, o Shakhtar também deu uma autorização informal para os empresários de jogadores brasileiros procurarem empréstimo para time dos Brasil e dos Estados Unidos. O formato dos empréstimos seriam um acordo até dezembro de 2022, com a chance de um pedido de retorno ao fim da temporada do futebol europeu, que se encerra em junho.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Vale destacar que um dos jogadores brasileiros que defendem o Shakhtar Donetsk é o meio-campo Alan Patrick. O atleta de 30 anos já defendeu o Flamengo e é bastante querido pela Nação Rubro-Negra, que inclusive, devido ao conflito, anda pedindo a contratação do jogador nas redes sociais. No entanto, não existe nenhum interesse oficial do Mais Querido até o momento.

Curta o Diário do Fla no Facebook