A FIFA pretnede realizar uma super mudanças no formato do Mundial de clubes. A entidade máxima do futebol deseja realizar a competição com 24 particpantes. A ideia é reunir de quatro em quatros anos os vencedores deste ciclo. Dessa forma, teria oito times europeus e seis sul-americanos. A organização tem deseja tornar a competição mais atrativa com premiação maior, altas cotas de televisão e patrocínios, que ficariam atrás apenas da Copa do Mundo. As informações são do portal “UOL”.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Apesar de querer colocar o plano em prática, a FIFA está cautelosa por conta da pandemia do Coronavírus. Pesarr da vacinação e da Covid-19 estar controlada em vários locais do mundo, existe a preocupação. Gianni Infantino, presidente da entidade, falou sobre o assunto e afirmou que o novo formato só sairá do papel quando a situação estiver estabilizada.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“O verdadeiro desafio para o futuro será o calendário dos jogos internacionais, o equilíbrio a ser encontrado entre o futebol de seleções e o futebol de clubes, que sofre ainda mais agora, nesta época de Covid-19 “.