Fifa mantém Mundial de Clubes no formato atual até 2023

Entidade máxima do futebol deve fazer mudanças no torneio a partir de 2024

Fifa mantém Mundial de Clubes no formato atual até 2023
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Vice-campeão mundial em 2019, o Flamengo terá nova chance de conquistar o torneio no atual formato, pelo menos até 2023. De acordo com o portal ‘UOL’, a Fifa voltou a incluir a competição no orçamento de gastos até o fim do ano que vem. A entidade máxima do futebol deve gastar R$ 100 milhões com a organização do campeonato.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Segundo o portal, o Conselho da Fifa aprovou na última quinta-feira os valores para realização da competição até 2023 no atual formato, com sete equipes. Hoje, o Mundial é disputado com o campeão de cada continente, além do campeão nacional do país-sede. A edição de 2022 deve ser disputada apenas em fevereiro de 2023 por conta da Copa do Mundo.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A partir de 2024, a Fifa deve colocar em prática o Super Mundial de Clubes, com 24 participantes, com oito europeus e seis sul-americanos. O torneio seria disputado apenas de quatro em quatro anos e depende de uma remodelação no calendário do futebol mundial. A ideia seria colocada em prática já neste ano, mas a pandemia frustrou os planos da Fifa.

Curta o Diário do Fla no Facebook