Os primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, terminou empatado em 0 a 0, na Neo-Química Arena, em Itaquera. Nesse sentido, o Rubro-Negro foi a equipe que colecionou as melhores chances mais não conseguiu marcar. Como resultado, a decisão ocorrerá no dia 19 de outubro, no Maracanã, sem vantagem para nenhum dos lados.
O jogo
Em um primeiro tempo bem disputado, Flamengo e Corinthians não conseguiram criar grandes chances de gol. De um lado, o Rubro-Negro dominava a posse de bola, porém não conseguia agredir de forma eficaz a equipe paulista. Do outro, a equipe alvinegra produziu muito pouco no campo ofensivo. Dessa forma, as equipes foram para o intervalo sem marcar.
Siga Diário do Fla no Instagram
Todavia, o cenário foi outro na segunda etapa. O Rubro-Negro voltou melhor para os 45 minutos finais e teve boas oportunidades para abrir o placar mas Gabigol e Everton Ribeiro pararam em Cássio. Além disso, David Luiz, em um lindo chute de fora da área, carimbou a o travessão do adversário.
O Corinthians após se recuperar dos sustos ainda tentou sair mais em busca de conseguir o resultado. Contudo, o Mais Querido se defendeu bem e não correu grandes riscos. Aliás, David Luiz ainda chegou a balança as redes na Neo-Química Arena, porém o gol foi anulado por conta do refletor do estádio que apagou no momento do escanteio.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, após cinco minutos de paralisação por conta do problema técnico, a partida retomou e o Corinthians chegou a ter chances de tirar o zero do placar, principalmente com Yuri Alberto, que parou em Santos. Como resultado, as equipes empataram o primeiro embate da final da Copa do Brasil.