‘Fica difícil pro Renato se perder para um time comandado por Alberto Valentim’, opina comentarista

Treinador tem passagens por clubes como Vasco, Avaí, Botafogo e Cuiabá

'Fica difícil pro Renato se perder para um time comandado por Alberto Valentim', opina comentarista
(Foto: José Tramontin / Athletico)

Rival do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o Athletico contratou Alberto Valentim para assumir a equipe no começo do mês. O primeiro jogo no comando na equipe foi justamente contra o Mais Querido, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, sendo derrotado por 3 a 0.

Na Copa do Brasil, o primeiro confronto da semifinal foi disputado na Arena da Baixada. A equipe de Renato Gaúcho começou muito bem, mas logo o Athletico tomou o controle do jogo. Para a partida de volta, Bruno Henrique e Gabigol estarão de volta ao time, sendo menos uma dor de cabeça para Portaluppi montar a equipe.

Alberto Valentim é considerado um técnico mediano pela imprensa. Muitos não gostaram quando o treinador foi anunciado no Athletico, que por sinal, também é finalista da Copa Sul-Americana. Para alguns jornalistas, o desempenho da equipe paranaense caiu muito desde que o novo técnico assumiu. Durante o programa “SBT Sports Rio”, Luiz Alano disse que a coisa ficará feia para Renato Gaúcho se for eliminado para o time de Valentim.

“O Athletico é um time cascudo, copeiro, mas se parar para pensar time por time, o goleiro Santos é muito bom, o Nikão é um jogador perigoso, mas a diferença dos times é abissal. O Flamengo tem muito favoritismo. O Bruno Henrique e Gabigol salvam a falta de repertório que o Renato não tem dado para o time. Porém, tem que respeitar o Athletico. É um time que está na final da Copa Sul-Americana, na semifinal da Copa do Brasil, mas tem um técnico muito contestado. Se o Renato perder para um time eliminado por Alberto Valentim, fica muito complicado”.