Festa na favela! Flamengo vence o América-MG e convence a torcida

Gabi, Arrascaeta e Marinho marcaram os gols do 3 a 0 do Mengão

Festa na favela! Flamengo vence o América-MG e convence a torcida
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Neste sábado, o Flamengo voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o América-MG no Maracanã. Com gols de Gabi, Arrascaeta e Marinho, o Rubro-Negro derrotou o clube mineiro por 3 a 0 e voltou a vencer na competição. Com o resultado, o Mais Querido alcançou 18 pontos na tabela e subiu, momentaneamente, para a oitava posição.

Siga Diário do Fla no Twitter

O jogo

O primeiro tempo começou com o Flamengo com a posse de bola, mas sem assustar. Até que aos 14 minutos, Gabi foi lançado por João Gomes, toca para Pedro, que não alcança. Cinco minutos depois, o Rubro-Negro quase abriu o placar novamente. Rodinei cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Arrascaeta. O camisa 14 fez novo levantamento, a zaga cortou e Andreas no rebote por pouco fez o primeiro. O Flamengo pressionava e no minuto 26, Rodinei quase marcou um golaço de fora da área. A partir daí, a primeira etapa esfriou. Até que aos 39, o América-MG só não abriu o placar porque João Gomes salvou chute de Lucas Kal. Logo na sequência, o Mais Querido conseguiu finalmente furar a defesa do clube mineiro. Santos lançou Pedro, que escapou da marcação e serviu Gabigol para abrir o marcador. O jogo foi para o intervalo com 1 a 0 a favor do Fla no placar.

Na segunda etapa, o Flamengo começou com tudo. Primeiro, Gabigol recebeu de Arrascaeta, saiu na cara do gol e finalizou para grande defesa do goleiro adversário. Aos quatro minutos, Rodinei tabelou com Gabigol, tocou por cobertura e abola passou raspando o travessão. Um minuto depois, Arrascaeta sofreu pênalti. Gabi foi para cobrança e acabou chutando para fora. Depois da pressão inicial, o Rubro-Negro voltou a assustar aos 19. João Gomes roubou a bola, serviu Pedro, que finalizou na trave. Sete minutos depois, os comandados de Dorival finalmente ampliaram o marcador. Pedro arrancou em contra-ataque, tocou para Everton Ribeiro livre, que só ajeitou para Arrascaeta sem goleiro marcar o segundo gol. Após o segundo gol, Dorival Jr começou a promover mudanças na equipe e o jogo esfriou. Aos 40 minutos, quase o terceiro. Lázaro lançou Diego, que saiu na cara do gol, mas desperdiçou a chance. Aos 45 minutos, o Flamengo marcou o terceiro. Marinho recebeu de Rodinei e fez belo gol de fora da área.

Próximo compromisso

O Mais Querido, agora, volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira. O Rubro-Negro enfrenta o Tolima pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.