O Flamengo se comprometeu nesta quinta-feira (27) não realizar festa no retorno do elenco caso conquiste a Copa Libertadores neste final de semana. A grande final do evento ocorrerá neste sábado, às 17h, em Guayaquil, no Equador, nas vésperas das eleições presidências no Brasil. Informação dada pelo jornal “Extra”.
Desse modo, após ampla negociação, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, cedeu a grande festa de recepção do elenco, que retorna na manhã de domingo ao Rio de Janeiro. Sendo assim, o Mais Querido se comprometeu com o TRE-RJ, que não promoverá evento com trio elétrico no centro da cidade do Rio de Janeiro.
Siga Diário do Fla no Instagram
Em 2019, quando o elenco do Rubro-Negro conquistou o bicampeonato da competição sul-americana, ocorreu uma grande festa na Avenida Presidente Vargas no centro da cidade. Determinado cenário fez com que os organizadores das eleições temessem que o evento atrapalhassem o processo eleitoral. O TRE-RJ havia classificado a situação como de extrema gravidade e pediu a colaboração do clube para evitar transtornos.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, além de não promover qualquer evento no domingo, o Flamengo ainda se comprometeu a desmotivar qualquer ação involuntária da torcida para receber o elenco no retorno a cidade. Sendo assim, a possível festa Rubro-Negra foi adiada e ainda não obtém dia para a comemoração caso ganhe mais um troféu.