Fernando Diniz não é mais técnico do Fluminense. O tricolor resolveu demitir o treinador após a derrota por 1 a 0 contra o Flamengo deste último domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro. O resultado manteve o clube das Laranjeiras na lanterna do campeonato. Informação dada primeiramente pelo site “Ge”.
O treinador deixa o comando da equipe após sete meses da conquista da Libertadores. Diferentemente do ano passado, Diniz não conseguiu ter um bom trabalho em 2024 e a instabilidade no Brasileirão gerou a demissão. No campeoanto, foram apenas uma vitória, três empates e 7 derrotas em 11 rodadas disputadas.
Demitido, Diniz vai receber do clube multa rescisória entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões, por não cumprimento do contrato. Vale lembrar, que o Fluminense havia renovado com o treinador no último dia 22 de maio. O novo contrato iria até o fim de 2025. O auxiliar Marcão vai comandar o Tricolor na partida contra o Vitória, na quinta-feira.
A passagem de Diniz se encerra após um pouco mais de 1 ano e meio no comando do tricolor. O técnico chegou nas Laranjeiras em abril de 2022, mas viveu o ápice do trabalho em 2023, quando conquistou o Carioca e a Libertadores inédita do Fluminense. Contudo, desde a conquista da Recopa, em fevereiro, a equipe caiu de produção, resultado na demissão no meio do Brasileiro.