Felipe diz porque não pulou em pênalti contra o Flamengo em 2009

Em entrevista ao ‘Charla Podcast’ o ex-goleiro relembrou e explicou o lance

Felipe-Goleiro-Fla
(Foto: Reprodução / Charla Podcast)

O Flamengo vive um período muito vitorioso bicampeonato brasileiro, bicampeonato da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e possibilidade de conquistar a segunda Libertadores no curto espaço de três anos, mas nem sempre as coisas foram assim. Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o ex-goleiro Felipe falou da sua época de Flamengo.

“A torcida do Flamengo pós 2019 teve a oportunidade e ver muitos títulos e um Flamengo mais organizado, eu cheguei em 2011 era uma época muito difícil. O Flamengo vinha de uma temporada ruim em 2010 e quase caiu, o treinador já era o Vanderlei. Eu estava no Braga, tinha saído do Corinthians”, disse o ex-goleiro Felipe.

Felipe contou a curiosidade da negociação e o carinho pelo Mais Querido “Engraçado que eu estava negociando com o Fluminense e o Cavallieri estava negociando com o Flamengo. Mas teve uma reviravolta que ele foi pro Fluminense e eu pro Flamengo. Nunca escondi de ninguém que eu sempre fui torcedor do Flamengo, as pessoas diziam que não podia falar mas comigo nunca teve isso”.

Siga o Diário no Instagram

O ex-goleiro ainda falou sobre o lance polêmico de 2009 “As pessoas falam que no pênalti do Flamengo eu bati palma e não pulei, eu bati palma ironicamente para o juiz. O Flamengo precisava ganhar da gente para assumir a liderança do campeonato, mas o São Paulo tomou de quatro do Goiás e o Internacional perdeu para o Barueri”.

Siga o Diário no Twitter

Por fim, Felipe completou “As pessoas dizem que eu não pulei na bola, o pênalti foi marcado aos 48 do segundo tempo. Os dois times que brigavam com o Flamengo perderam na rodada. Mesmo se eu pegasse o pênalti o jogo terminaria com a vitória deles. Os cobradores do Flamengo eram o Adriano e o Pet, os dois não estavam em campo. O Léo Moura não era cobrador, não pulei porque achava que ele iria bater no meio do gol, mas ele acabou batendo no canto e marcando”.