Federação polonesa promove reunião e diz que ‘não fará comentários’ sobre Paulo Sousa

Federação polonesa promove reunião e diz que 'não fará comentários' sobre Paulo Sousa
Técnico Paulo Sousa na Seleção da Polônia – Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (29), a Federação Polonesa de Futebol (PZPN) realizou uma reunião de conselho para discutir o imbróglio da rescisão contratual de Paulo Sousa. Após o encontro, a Federação emitiu uma nota em um tom misterioso dizendo que não irá falar sobre o tema até segunda ordem. A imprensa polaca, afirma que a PZPN não descarta uma batalha judicial para tratar do caso.

”No dia 29 de dezembro de 2021, realizou-se uma reunião extraordinária do Conselho de Administração da Federação Polonesa de Futebol, inteiramente dedicada a debater a situação relacionada com a cooperação com o treinador Paulo Sousa. A Federação Polonesa de Futebol informa que, no interesse do desenrolar das conversações sobre este assunto, não apresentará mais comentários até segunda ordem”, diz a nota.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A reunião foi convocada pelo presidente da PZPN, Cezary Kulesza, que havia negado o pedido de rescisão amigável do treinador no último domingo. Kulesza se mostrou surpreso e usou as redes sociais para criticar a atitude de Sousa, o chamando de ”irresponsável” por abandonar o cargo às vésperas das eliminatórias europeias da Copa do Mundo 2022.

”Hoje fui informado por Paulo Sousa que ele pretendia rescindir o contrato com a Federação Polonesa em comum acordo por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente”, declarou o presidente da Federação Polonesa de Futebol.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Paulo Sousa assinou com o Flamengo por 2 anos e depende apenas da resolução do imbróglio contratual para ser anunciado oficialmente. A expectativa da diretoria Rubro-Negra é de que o anúncio do novo treinador ocorra até o fim de quinta-feira (30).

Curta o Diário do Fla no Facebook