Federação polonesa pode ir à Justiça brecar acerto de Paulo Sousa com Flamengo

Mais Querido aguarda resolução e espera anunciar treinador até o fim de quinta-feira (30)

Federação polonesa pode ir à Justiça brecar acerto de Paulo Sousa com Flamengo
Foto Olimpik/NurPhoto via Getty Images

Paulo Sousa irá comandar o Flamengo na próxima temporada. Para o anúncio, falta apenas a resolução da rescisão contratual do treinador com a seleção da Polônia, que estava prevista para ser oficializada nesta quarta-feira (29) em reunião de conselho convocada pela Federação Polonesa de Futebol. No entanto, segundo a imprensa polonesa, a Federação promete fazer jogo duro pelo comandante e não descarta uma batalha judicial.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Os advogados de Sousa estão acompanhando a situação, enquanto o Rubro-Negro aguarda a definição do imbróglio para oficializar a vinda de seu novo treinador. Apesar da repercussão do acerto, a diretoria não enxerga risco e entende que a Federação Polonesa está apenas tentando dificultar a saída de seu técnico. A contratação gerou um mal estar no país, com muitas críticas a Sousa, um veículo polaco o chamou de ”desertor”. O presidente da Federação, negou o pedido de rescisão amigável no último domingo e chamou o comandante de ”irresponsável” por ter deixado o cargo às vésperas da repescagem para a Copa do Mundo de 2022.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A expectativa de diretoria do Flamengo é anunciar a contratação de Paulo Sousa até o fim de quinta-feira (30). Tanto o treinador quanto o Mais Querido não estão desesperados e acreditam que é questão de tempo para a situação ser resolvida. Segundo o jornal ”GloboEsporte”, os dirigentes Rubro-Negros estão realizando reuniões diárias com Paulo já debatendo o início da temporada 2022. O treinador deve começar os trabalhos no dia 10 de janeiro, no Ninho do Urubu.

Curta o Diário do Fla no Facebook