Fechado para troca de gramado, perfil oficial do Maracanã mostra andamento da fase de plantio

Estádio foi alvo de críticas durante a última temporada

Fechado para troca de gramado, perfil oficial do Maracanã mostra andamento da fase de plantio
Foto: Reprodução

Fechado para troca de gramado, o Maracanã promete estar em bom estado para a próxima temporada. Em 2021, o estádio foi alvo de muitas críticas, uma vez que em muitos jogos o campo não estava nas melhores condições. Dessa forma, um gramado híbrido está sendo colocado. Alexandre Vieira, diretor técnico da Greenleaf, empresa responsável pela troca, revelou os avanços alcançados pelo Maraca até o momento, confira:

Siga Diário do Fla no Twitter

”Como todos bem sabem fizemos a troca de 15cm de todo o solo, removemos tudo. Colocamos uma camada nova de areia. Hoje, depois de alguns dias estamos finalmente fazendo o plantio, essa grama foi colhida hoje (quarta-feira) e chegou no Maracanã por volta de 17h30 da tarde. Você simplesmente joga a muda e passa o outro equipamento em cima que enterra as mudas no solo. Depois disso vamos fazer uma cobertura de areia para proteger as mudas para daqui 30-40 dias já ter o gramado bem estabelecido e bem adiantado”, disse Alexandre Vieira. Greenleaf diretor técnico

Vale lembrar que com o Maracanã fechado por cerca de três meses, o Departamento de Futebol do Flamengo optou por mandar os jogos do Campeonato Carioca na antiga ‘Ilha do Urubu’. A estreia do Rubro-Negro na competição é contra a Portuguesa no dia 19/01, onde apenas os atletas do sub-20 serão utilizados.