‘Fazendo um balanço do jogo, acredito que nosso time entregou bem’, diz Mário Jorge

Treinador afirmou que os jovens vão evoluir para o próximo compromisso

(Foto: Reprodução)

Neste domingo (21), Flamengo e Nova Iguaçu empataram por 1 a 1, no Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Mais Querido somou mais um ponto na tabela.

Com uma atuação bem abaixo, a garotada do Flamengo não conseguiu manter a consistência durante a maior parte do confronto, dando muitas chances para o Nova Iguaçu, na reta final o Mais Querido conseguiu o empate e perdeu a chance de manter os 100% de aproveitamento.

Durante a entrevista coletiva, Mário Jorge falou sobre a atuação do Flamengo. O comandante afirmou a equipe teve um segundo tempo muito consistente.

“O ponto positivo é que o nosso segundo tempo foi muito bom, conseguimos adiantar o time e jogar mais tempo dentro do campo do adversário, criamos algumas situações e fizemos o gol com o Thiago. Acho que tínhamos que controlar um pouco a ansiedade, os meninos entraram bem ansiosos, tomando algumas decisões equivocadas, mas é algo natural para um time jovem. No balanço total do jogo, acredito que entregamos bem e tenho certeza que os meninos vão evoluir no segundo jogo”, disse Mário Jorge.

O treinador do Flamengo falou sobre outros assuntos na coletiva:

Experiência de um estádio lotado para os jovens:

“O contato com o torcedor rubro-negro é interessante, os jovens na base não tem o costume de pegar um estádio tão cheio. Eles passarem por essa experiência muito positiva, foi uma recepção fantástica desde a nossa chegada”.

Futuro de Werton:

“Não sei para onde o Werton está indo, sei que ele estourou a idade do Sub-20. Então ele não tem mais idade para jogar com a gente, por isso fiz questão de levá-lo. É um menino que eu tenho um carinho muito especial, espero que para onde ele vá, tenha sucesso e consiga realizar a sua carreira esportivamente”.

Processo de formação do clube:

“É um processo que já acontece há algum tempo, o clube extinguiu depois do Maurício, o cargo de auxiliar permanente, por entender que o profissional do Sub-20 tem capacidade de assumir a equipe nesse período de transição de um treinador para o outro. Em relação aos meninos eles são muito experimentados, em vários momentos da sua formação. Por isso, eles ganham essa casca e não sentem. Hoje eles começaram abaixo, mas com o passar do tempo, melhoramos e com um time recheado de meninos da base, conseguimos fazer um bom jogo. Por isso acreditamos muito no processo de formação do clube”.

Adversidade do jogo para os jovens:

“Vivemos em uma modalidade esportiva que se tem muita cobrança, para os meninos ter essa experiência de sair atrás do placar e buscar o empate, tenho certeza que eles viveram literalmente a música que é cantada nas arquibancadas “Vai para cima deles, Mengo”. Acho que a experiência que eles tiveram aqui hoje será muito importante para a formação deles e a continuidade da carreira, seja no Flamengo ou não”

Importância de Tite no dia a dia do Flamengo:

“Ter o Tite no nosso dia a dia é algo muito proveitoso, para mim como treinador é algo incrível, e para os atletas é mais importante ainda. Espero que eles possam aproveitar bastante o Tite no dia a dia e consigam adquirir aprendizado e conselhos para a sequência da carreira”