Na última segunda-feira, o Flamengo foi derrotado pelo Santos no Maracanã por 1 a 0. Após a partida o zagueiro David Luiz deu entrevista falando que o grupo precisa amadurecer e aprender com os erros da temporada para o próximo ano. No programa ‘ESPN FC’, os jornalistas falaram sobre as palavras ditas pelo jogador.
“A fala do David Luiz não é só dentro de campo, ele fala em um contexto geral. Um jogador muito vitorioso conquistou tudo na Europa, sabe perder também pois estava no 7 a 1. Ele falou muito bem, o time de fato tem que estar focado. Não adianta jogar hoje pensando em amanhã ou vice-versa, tenho certeza que ele viu alguma coisa que não gostou”, disse Osvaldo Pascoal.
O comentarista Mauro Naves completou dizendo que o jogador não quis citar nomes “Ele não quis citar nomes, por isso ele engloba. Mas o grupo é praticamente o mesmo que fez história em 2019. Eu acho que deve ter um jogador ou outro ali que precisa amadurecer, por isso ele falou isso. Tenho certeza que para a imprensa ele não falará, mas pode falar no vestiário. Só que quando ele fala que o grupo precisa amadurecer, ele abre um leque. Em apenas três meses ele detectou isso”.
Por fim, o apresentador João Guilherme diz que falta o comando que era visto no período do Mister no Flamengo “Vou falar uma dedução minha, acho que por isso a idolatria pelo Jorge Jesus. No período do Mister quem estava de fora percebia um comando do treinador com o elenco. Após a sua saída vimos o Flamengo vencendo os seus jogos, porém sem nenhum comando. Por exemplo, esse desentendimento entre o João Gomes e o Gabi não aconteceria no período do JJ”.