Fala, Arquibancada: ‘Quanto tempo ainda vão dar pro técnico conseguir arrumar essa defesa?’

'Preciso confidenciar que dessa vez entendi a escalação (não o esquema tático) enxergando pelo prisma do Rogério'

Jogadores do Flamengo entram em campo contra a LDU. Foto? Alexandre Vidal/Flamengo

Classificamos! Uma rodada de antecedência. Algo inimaginável pra você rubro-negro, que sofreu com Leon, com Emelec, com San Lorenzo em um passado recente, mas que de 2019 em diante entende como uma simples obrigação. Sinal de que está tudo bem na Gávea e no Ninho? Negativo. Fora Ceni!

Meus olhos sangram e o coração desacelera quando tem bola aérea na defesa, um desespero inconteste, me sinto o Pazuello na CPI, passando mal. Quanto tempo ainda vão dar pro técnico conseguir arrumar essa defesa, o mesmo que dispensou Nathan e Thuler e apostou no Bruno Viana? Fora Ceni!

Desde que foi liberada a escalação oficial deu-se a revolta, Flatt indignada, a massa indignada, time misto na Libertadores, com um esquema ainda não testado, buscando a classificação. O Professor Pardal ficou maluco e deu margem, parágrafo e linha para todas as críticas que se sucederam. Fora Ceni!

Jogo encerrado, classificação assegurada e a coletiva estupidamente contraditória. Insistindo que escalou o time no mesmo esquema que vinha jogando com Léo Pereira na função do Filipe Luís. Reativo não fez “Mea Culpa” de absolutamente nada. Aquele Rogério, com tom fora da casinha, soberbo, que lembrou o técnico que foi salvar o Cruzeiro e saiu pela porta dos fundos poucos dias depois. Fiquei na expectativa dele afirmar que o Pedro estava fazendo a função do Bruno Henrique e nós, torcedores e mortais, não conseguíamos enxergar. Fora Ceni!

O flashback mais repetido da noite nos grupos, fóruns e redes sociais foi que em 2019 mudamos a comissão técnica antes das Oitavas da Libertadores. Não sei se isso daria certo de novo, mas precisa esperar até Julho ou o Renight pode dar uma pausa no futevôlei no fim da tarde e passar na Gávea pra assinar? Fora Ceni!

Mas para tristeza de quem chegou até aqui, preciso confidenciar que dessa vez entendi a escalação (não o esquema tático) enxergando pelo prisma do Rogério. Sábado vale título, e se ganhar, ninguém, absolutamente ninguém, vai colocar na conta dele, mas se perder, o cargo balança com risco iminente de queda. E, por esse motivo, ele precisava sim dividir as fichas com o jogo de ontem. Pelo menos até sábado, Ceni Fica!

Boa sorte Torcedor, SRN!

  • Por Vinícius Cardim, torcedor apaixonado pelo Flamengo e frequentar da arquibancada desde 1987. A opinião é exclusiva do torcedor. Interessados em produção de textos podem enviar para avaliação pelo e-mail redacao@diariodofla.com.br