Fala, Arquibancada: ‘Lua de mel com o futebol do Flamengo’

A saudade da festa em Lima aperta e cada vez mais acreditamos que é possível alcançar novamente a Glória Eterna.

Gabi e Ribeiro ainda podem desfalcar o Flamengo; entenda!
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Estou ficando preocupado

Como vai ser o dia em que não amassarmos o adversário no campo dele?

Como vai ser a repercussão quando empatarmos um jogo?

Como vamos reagir no dia que a bola insistir em não entrar?

Quantos ataques oportunistas serão feitos na coletiva?

Essa lua de mel já iludiu todos nós, tem gente acompanhando a janela de transferências na Inglaterra pra saber quem o Chelsea perdeu e quem adquiriu. Os Hotéis em Montevideo, cada vez estão mais escassos no quesito custo benefício. Ou você se hospeda longe do fervo ou vai pagar mais caro. A saudade da festa em Lima aperta e cada vez mais acreditamos que é possível alcançar novamente a Glória Eterna. Qual será a nova “Plaza de Armas do Barranco”? Qual será o próximo “Shopping Larcomar de Miraflores”? Punta Carretas que nos aguarde.

Expectativas a parte, como é bom ver o time em campo, ontem dava pra ter feito mais uns dois gols sem fazer força, o que o BH perdeu de forma displicente e um pelo menos do Vitinho em boas jogadas do antes irritante, agora interessante Michael.

E a zaga, mesmo com a deficiência técnica que já identificamos, usando bem a confiança que vem sendo dada, e fez diferença nas antecipações e nas saídas de bola. Poucos erros, muitos acertos, saldo positivo e mais um golaço do Renato.

Como foi bom o gol do Everton Ribeiro ontem. Esperamos que ele volte a jogar em alto nível e dê muitas alegrias a Nação. No primeiro tempo, apesar do massacre de posse de bola e finalizações, alguns jogadores não estavam entendendo a frequência do campo x bola, talvez pela tal “Grama de inverno PHD”. Isla, Diego Ribas e Gabigol erraram passes, viradas de jogo e domínios que não são comuns, mas com o passar do jogo se adaptaram como o próprio Gabi mostrou no magnífico passe para o terceiro gol.

Na segunda etapa o time tocou a bola e deixou o tempo passar, como deve ser. Não podemos forçar em jogo ganho pois agora a temporada afunila, não temos reservas para todas as posições que substituam com a mesma qualidade. Demos espetáculo na construção do placar, no domínio de bola e no controle do resultado. O Flamengo encanta!

Contra o ABC essa semana nem o professor vai, nem o time A. Bom para dar minutagem ao elenco e confiança aos que tem entrado pouco . Essa semana de treinamento caiu bem demais, temos que aproveitar o time titular enquanto as convocações de Setembro, Outubro e Novembro não mutilam nosso elenco, para tentar encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. O sonho de levantar mais Taças continua, e a cada dia é mais real.

  • Por Vinícius Cardim, torcedor apaixonado pelo Flamengo e frequentador da arquibancada desde 1987. A opinião é exclusiva do torcedor. Interessados em produção de textos podem enviar para avaliação pelo e-mail redacao@diariodofla.com.br