Fábio Matias elogia postura de Paulo Sousa com a base: ‘Valoriza cultura do Flamengo’

Após comandar o time nas duas primeiras rodadas do Carioca, o treinador voltou para o Sub-20

Fábio Matias elogia postura de Paulo Sousa com a base: 'Valoriza cultura do Flamengo'
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Fábio Matias foi responsável por comandar e treinar a equipe rubro-negra que jogou as duas primeiras partidas do Campeonato Carioca, contra Portuguesa e Volta Redonda. Agora o técnico volta para o trabalhar com o time Sub-20 e elogia a postura de Paulo Sousa com os jovens do elenco. Confira a tabela completa do Flamengo no Brasileirão 2022.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Nesse último jogo (empate com o Volta Redonda), foi sensacional a presença dele (Paulo Sousa) no vestiário. Elogiou muito, parabenizou o trabalho, o empenho e o desempenho dos atletas. Isso foi um ponto importante nesse segundo jogo, a presença dele e da comissão técnica. É importante pois valoriza muito a cultura que o Flamengo tem de apostar na base,” disse em entrevista para o “Lance!”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Fábio estava com a equipe que iniciou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi chamado para voltar ao Rio de Janeiro para treinar os meninos pro Carioca. O treinador revelou que teve uma conversa produtiva com Paulo Sousa, onde falaram sobre o processo de formação nas categorias de base do Mais Querido.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Tivemos uma conversa inicial, no meu retorno da Copa São Paulo, por cerca de 30, 40 minutos. Falamos muito sobre a formação, citou muitos exemplos de desenvolvimento, ideias que ele acredita em relação à ideia de jogo, à parte estrutural, à parte tática e individual do jogador, coisa que eu, como treinador, acredito, e o Flamengo, como clube, também acredita muito. Essa conversa que tivemos foi importante, “completou Fabio Matias, técnico do Sub-20, ao “Lance!”.