Fábio Luciano: ‘O dia a dia vai mostrar ao Paulo se ele pode utilizar três zagueiros’

Treinador português deve promover mudanças táticas na equipe do Flamengo

Treinador português deve promover mudanças táticas na equipe do Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Contratado pelo Flamengo para o lugar de Renato Gaúcho, Paulo Sousa se torna o quarto técnico do clube após a saída de Jorge Jesus. Apesar de ter a mesma nacionalidade, o novo comandante pensa futebol um pouco diferente de Jesus e, dessa forma, deve promover mudanças no esquema tático da equipe. Durante o ‘Sportscenter’ nesta sexta-feira, o comentarista e ex-Flamengo Fábio Luciano falou sobre o assunto.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Todo mundo está muito curioso para saber a maneira como o Paulo vai armar esse time. Acho que o bom treinador é aquele que consegue extrair o máximo do seu jogador, independentemente do esquema tático. Então você olha o que tem no elenco e monta o melhor esquema para aqueles jogadores. O Flamengo desde a vinda do Jorge Jesus implementou um estilo de jogo, mas era uma filosofia já implantada. É algo que a gente vau ter que esperar, o tempo vai dizer se ele realmente vai implementar os três zagueiros. Ele já deixou a entender também que pode usar Pedro e Gabigol juntos. São muitos jogadores bons que o Flamengo tem para você mexer no esquema tático, mas é algo que ele conhece bem esse esquema de três zagueiros, eu acho que o tempo vai dizer, o dia a dia vai mostrar ao Paulo se ele realmente pode utilizar esse esquema ou se ele mantém o esquema dos últimos anos. Mas, o que chama a atenção é a motivação dele”, declarou Fábio Luciano.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale lembrar que Paulo Sousa tem, por conta própria, procurado sobre a história do Flamengo e ainda se inteirado do comportamento da torcida do time no estádio e nas redes sociais. O português inicia o trabalho dentro de campo na próxima segunda-feira, quando o elenco principal do Fla se reapresenta no Ninho do Urubu para a temporada 2022.