Logo mais, às 21h30, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no Maracanã na busca de uma vaga na final da Copa do Brasil. Depois de empate em 2 a 2 no jogo da ida, os dois times precisam da vitória para se classificar no tempo normal. Durante o programa ‘ESPN F90’ desta quarta-feira, o ex-jogador do Fla e comentarista Fábio Luciano avaliou o duelo. Além dele, Zé Elias deu sua opinião sobre o retorno de Gabigol e Bruno Henrique.
”Acho que o início do jogo é importante. Isso vai lidar muito com a reação do torcedor, porque se o Flamengo começa marcando pressão e criando chances, você traz o torcedor para o seu lado. E esses jogadores de frente tem uma conexão muito forte com o torcedor. A rede social mostra muito isso, não é momento de fazer pressão e sim do torcedor ser o décimo segundo jogador. Já se percebe que pode acontecer no início do torcedor fazer uma pressão no time, então acho que isso deve ser muito trabalho na preleção. O início do jogo vai ser muito importante para o Flamengo. A reação do torcedor vai se refletir no que o time fizer nos minutos iniciais”, opinou Fábio Luciano, antes de Zé Elias emendar sobre a volta de Bruno Henrique e Gabigol:
”É um time que já tem uma base, uma estrutura. Do meio para a frente esses dois já se conhecem. Acho que vai pesar um pouco mais a falta de ritmo. E acho que depois de 15, 20 minutos que aquecer e sentir o jogo, aí o time vai engrenar. O Bruno e o Gabigol jogam juntos desde o Santos, então não acho que o tempo fez eles perderem o entrosamento, acho que vai pegar mais a falta de ritmo. Mas hoje é semifinal, o mais importante na cabeça dos jogadores é a classificação para a final. Se puder dar show, ótimo, mas tem o mesmo peso”, disse Zé Elias.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Para esta partida, o Flamengo tem a volta de Bruno Henrique e Gabigol, que já estão recuperados de lesão. Por outro lado, o Mais Querido não terá Arrascaeta e David Luiz, que vem sendo preparados para o jogo do próximo sábado, contra o Atlético-MG pelo Brasileirão.