O Flamengo goleou o Grêmio por 4 a 0 na última quarta-feira, na Arena do Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, Renato Gaúcho teve que surpreender o rival através de opções no banco de reservas. Nesse sentindo, o treinador Rubro-Negro realizou mudanças precisas e conseguiu ser soberano no confronto.
O banco do Flamengo sempre foi o grande questionamento da superioridade da equipe. Ou seja, a presença de jogadores marcados por fracos desempenhos, deixava o Fla atrás dos adversários na briga por títulos. Entretanto, Renato Gaúcho mudou esse cenário e o Rubro-Negro vem assumindo com maior propriedade o protagonismo nas competições.
Siga Diário do Fla no Instagram
“O banco do Flamengo ganhou o jogo ontem. Primeiro o Renato que fez as alterações e depois os jogadores que ele colocou em campo fizeram a diferença e conseguiram fazer esse placar elástico na arena do Grêmio”, comentou Ivana Negrão no Sportcenter da ESPN.
É inegável que Renato Portaluppi mudou a confiança, e consequentemente o desempenho, de boa parte do elenco. Através da chegada do treinador foi possível observar a crescente de jogadores bastante contestáveis no elenco, como Michael, Vitinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Vianna.
Curta Diário do Fla no Facebook
“O time titular do flamengo nunca foi questionável, acho que é unanimidade todo mundo dizer que a equipe do flamengo (titular) é o melhor time do futebol brasileiro. Porém, quando se falava em elenco existia um ponto de interrogação. Porque existia um hiato entre os titulares e reservas. E o Renato está mudando essa realidade. Primeiro no sentido emocional, ele trás jogadores desacreditados e bota para jogar, como Bruno Vianna, Gustavo Henrique e Léo pereira. Isso diminui o abismo que existia no elenco” completou a comentarista.