‘Existe uma distância na camada entre comissão técnica e jogadores’, diz Fábio Luciano

Comentarista falou sobre o ambiente no Flamengo

Pedro-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

O Flamengo estreou com vitória sobre o Sporting Cristal, na estreia da Libertadores. O resultado veio, mas novamente o rendimento dentro de campo dos atletas deixou a desejar, e como vem sendo rotina torcedores e imprensa criticaram o Mais Querido.

Paulo Sousa entrou com uma escalação diferente, optando por uma trinca de volantes. No primeiro instante os jogadores pareceram mais ligados, com mais disposição dentro de campo, mas a atuação foi aos poucos caindo.

Durante o programa ‘ESPN FC’, Fábio Luciano destacou que está nítido que o desentendimento entre comissão técnica e jogadores está ficando bem escancarada. O ex-jogador afirmou que afeta diretamente o desempenho dentro de campo.

“Como o Paulo Sousa falou todos fazem parte de um conjunto que representa um clube gigantesco que é o Flamengo, então se você tem uma parceria no dia a dia e um bom ambiente, isso vai ser refletido dentro de campo com bons resultados. Mas com a distância entre todas as camadas atrapalham, uma delas está entre a comissão técnica e os jogadores”, disse Fábio Luciano.

O ex-zagueiro do Flamengo destacou algumas imagens da partida da última terça-feira, Fábio Luciano falou sobre o momento em que Everton Ribeiro foi substituído.

“Analisando as imagens dos jogadores substituídos no jogo de hoje, vemos que o Everton Ribeiro sai mas não chateado com a substituição, só que nenhum jogador gosta de ser substituído e as vezes isso é confundido, o Everton buscar um olhar para o Paulo Sousa”.

Siga o Diário no Instagram

Fábio Luciano completa que na sua vivência no futebol, a iniciativa de cumprimentar em uma substituição tem que vir do treinador, e Paulo Sousa acabou não fazendo isso.

Siga o Diário no Twitter

“Mas o entendimento que eu tenho de futebol, é que quando o jogador é substituído o movimento de cumprimento deve partir do treinador, porque é uma maneira de agradecer pelo o que o atleta desempenhou. Nas imagens do jogo de ontem, o Paulo Sousa em nenhum momento buscou esse contato”.