Exclusivo: Landim revela que Flamengo pode comprar terreno para o estádio ainda esse ano

Dirigente do Flamengo falou também do confronto contra o Nova Iguaçu na final do Carioca

Foto: Reprodução/YouTube

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, presente no Paraguai para o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2024 conversou com o youtuber Gustavo Henrique Dando Choque sobre o andamento das trativas para o Rubro-Negro comprar o terreno para construção do estádio do Mengão. Ele reafirmou o interesse na área do Gasômetro e disse que é possível que a compra seja concretizada até dezembro de 2024, quando termina seu mandato como presidente.

“Pode ser que a gente consiga ter acesso ao terreno ainda ese ano. Estamos avaliando essa possibilidade do terreno que achamos mais atrativo. Primeiro, nós queremos executar nosso projeto naquele local que indicamos que é o melhor. Ter o terreno até o fim do meu mandato em dezembro de 2024 é uma possibilidade”, disse.

Landim citou as reuniões com a Caixa Econômica e falou em outras alternativas, caso não concretize a área do Gasômetro. “Temos outras alternativas que vem sendo analisadas há muito tempo. As reuniões técnicas precisam de mais outras definições, principalmente, por parte da Caixa. No momento que a gente tiver o projeto do estádio vão chover vários parceiros. Quem não associar sua marca ao Flamengo e um estádio definitivo para o clube. Se considerar o período de licenças e análises detalhadas do projeto, estruturação financeira e a construção deve demorar mais de três anos”.

O dirigente do Flamengo falou também do confronto contra o Nova Iguaçu na final do Carioca.  “Merecidamente chegou na final. Foi o segundo colocado em pontos corridos no campeonato. Time jogando muito bem. Pelo futebol que apresentou é mais do que merecido. Vai ser muito difícil, porque teremos menos tempo para treinar, vários jogadores nossos cedidos para seleções, e no meio da semana teremos que jogar fora do Brasil, que será nossa partida da Libertadores, time do pote 3, que será viagem longa”.