A temporada 2022 do futebol brasileiro chegou ao fim, o Flamengo conseguiu terminar com o saldo positivo. Após um início turbulento, o Mais Querido renasceu conquistando Libertadores e Copa do Brasil.
Se dentro de campo as coisas estão acontecendo, fora dos gramados a gestão segue melhor ainda. Metas financeiras são batidas, contratações de jogadores de peso qualificando o elenco, e possibilidades de conquistar os títulos que disputa.
Com a sua melhor situação financeira da história, a diretoria do Flamengo é ousada e tem o sonho da construção do seu estádio próprio. Rodolfo Landim começou a correr atrás de todos os trâmites, mas em um primeiro instante as coisas não aconteceram, porém boas notícias chegam para o torcedor.
Em um vídeo no seu Canal, o youtuber Gustavo Henrique Dando Choque trouxe a informação que o projeto da construção do estádio vai acontecer, e a Nação poderá ter em breve o anúncio da sua nova casa.
“O estádio do Flamengo é realidade! Conversei com uma pessoa muito influente que me falou a respeito de tudo que está acontecendo. Rodolfo Landim decidiu que não deixará o mandato do Flamengo sem a construção do estádio, se o estádio do Flamengo não sair até o fim do mandato do Landim, vou me vestir de baiana e desfilar na porta do Maracanã”, disse Gustavo Henrique.
O youtuber trouxe a informação que o Flamengo aguarda algumas coisas serem feitas, entre elas o estudo do solo que por anos foi depósito de gás natural. E em caso de o terreno não estar em condições, um plano B já está em mente.
“O Flamengo está no aguardo do lançamento do capital aberto na bolsa em parceria com o BRB, o clube segue montando um projeto e está disposto a pagar mais de R$ 1 milhão para um estudo do solo que é castigado pela área ter sido depósito de gás natural do Governo e ter sido sede da CEG por muitos anos. Esse estudo não é simples, então vai demorar. Fui informado que o estudo do solo pode durar até três meses, e em caso seja aprovado o anúncio do estádio será imediato. Caso o resultado aponte problemas no terreno que inviabilizem a construção no local, a diretoria já tem um plano B em mente”.