Exclusivo: David Luiz não está nos planos do Flamengo

Jogador não se encaixa no perfil desejado pela diretoria

Flamengo está por detalhes de fechar com David Luiz, afirma jornalista

Desde que David Luiz ficou livre no mercado, a torcida do Flamengo pede a contratação do experiente zagueiro. A zaga é, de fato, o setor mais criticado do time pelos torcedores e imprensa. Entretanto, mesmo com muitas especulações surgindo, inclusive da mídia internacional, o Diário do Fla apurou que o jogador não está nos planos da diretoria rubro-negra.

Há um entendimento da diretoria que o Flamengo precisa rejuvenescer o elenco, pois o grupo já tem alguns jogadores experientes, de mais de 33 anos, como Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís e Isla, os quais devem ter o contrato renovado. Então, os diretores não acham viável financeiramente contratar mais um atleta com idade avançada, que vai querer um vínculo de 2 ou 3 temporadas.

A possibilidade de contratação de David Luiz, inclusive, foi um dos temas da reunião desta segunda-feira (09/08) do Conselho de Futebol do Flamengo. Mas, os diretores, que estão de olho no mercado para possíveis reforços, chegaram no entendimento que o ex-zagueiro da Seleção Brasileira não se encaixa no perfil que o clube quer no momento.

A diretoria entende que a torcida vai cobrar reforços, mas um ponto colocado é as limitações financeiras do clube no momento, além dos contratos que estão em vigor. Arrascaeta, por exemplo, deve ter o vínculo renovado com um aumento salarial. Outros atletas têm contrato apenas até o fim do ano, então ainda serão negociadas as renovações. Por isso, os diretores não veem sentido em fazer “loucuras financeiras” para contratar um reforço de 34 anos.

Isso não quer dizer que o Flamengo não vai contratar ninguém no mercado. Pelo contrário, o clube ainda negocia as contratações de Kenedy e Thiago Mendes. A questão é que os jogadores têm o perfil considerado ideal pela diretoria para um investimento. O atacante do Chelsea tem 25 anos, enquanto o volante do Lyon 29. Este foi o modelo adotado desde 2019 e que teve bastante sucesso, com a chegada de jogadores como Gerson, Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro e Pablo Marí.

Já no caso da zaga, os diretores entendem que se surgir no mercado um jogador nos padrões desejados pelo clube, eles vão atrás para fechar a contratação. Por enquanto, não há nenhum nome no radar. Além disso, o técnico Renato Gaúcho confia nos zagueiros do elenco atual.