Início Futebol Exclusivo: Cuca é o favorito e Barbieri cogitado para assumir o comando...

Exclusivo: Cuca é o favorito e Barbieri cogitado para assumir o comando do Flamengo

Paulo Sousa está muito pressionado no cargo rubro-negro

Sormani: 'Cuca treinaria o Flamengo com os pés nas costas'
Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico Paulo Sousa está muito pressionado no comando do Flamengo. Com os resultados ruins e o desempenho ainda piores, o treinador está muito próximo de ser demitido. De acordo com informações do parceiro do DIÁRIO DO FLA, Gustavo Henrique “Dando Choque”, Cuca é o favorito para assumir o cargo do rubro-negro.

O treinador está sem clube por decisão própria, após a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG em 2021. Entretanto, ainda segundo o “Choque”, outro nome ganha força nos bastidores do Flamengo: Maurício Barbieri, atual treinador do Red Bull Bragantino.

O argumento dessa parcela dos dirigentes é que Barbieri já está bem mais experiente desde a passagem pelo Flamengo, em 2018. Na ocasião, o técnico chegou a ficar na liderança do Brasileiro por um bom período, mas acabou não sustentando após a volta da Copa do Mundo, com a saída de Vinicius Jr para o Real Madrid.

Depois desse trabalho, Barbieri passou pelo Goiás, América-MG e CSA, sem muito sucesso, até chegar no Bragantino em 2020. O treinador começou muito bem na equipe paulista, que estava na zona de rebaixamento, levando para a 10ª colocação. Já no ano passado, foi finalista da Sul-Americana, sendo vice para o Athletico, e terminou em 6º do Brasileiro.

Entretanto, vale destacar que o técnico não vive bom momento. Após começar bem o ano no Paulista, acabou sendo eliminado na semifinal para o Palmeiras. Em seguida, a equipe ficou em último no grupo da Libertadores, sendo eliminada da competição e não conseguindo vaga para Sul-Americana. Já no Brasileiro, está em 14º e pressionado.