Exames de Pedro e Pablo não apontam lesão mas Flamengo adota cautela

Jogadores ficam apenas na academia no treino desta sexta-feira

Caras novas! Pablo e Ayrton Lucas evoluem e estão próximos de estreia; saiba quando
Foto: Reprodução/Flamengo

O Flamengo iniciou a preparação para o clássico deste domingo (8) contra o Botafogo nesta sexta-feira. Nesse sentindo, após retornar de Córdoba, com empate contra o Talleres pela Libertadores, Paulo Sousa voltou a treinar o time. Com problemas físicos, Pedro e Pablo realizaram exames no Ninho do Urubu e nenhuma lesão foi exposta.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Apesar da grata notícia, a comissão técnico optou por ter cautela com os dois jogadores. Dessa forma, ambos ficaram apenas na academia trabalhando a parte física. Como a situação dos atletas trata-se de desgaste muscular, tanto zagueiro como atacante podem ser poupados no domingo. Enquanto isso, os demais atletas participaram de treino com bola sob o comando de Paulo Sousa e seus subordinados.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Outra notícia satisfatória no DM do Flamengo é o retorno de Rodrigo Caio. O zagueiro segue treinando normalmente com o grupo e tem sido elogiado. Sendo assim, a presença entre os relacionados para a partida contra o Botafogo depende exclusivamente de Paulo Sousa. Para isso, o português precisa ter certeza que o atleta está no ritmo dos companheiros fisicamente.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, Marinho e Léo Pereira também treinaram normalmente com a equipe. Por outro lado, Vitinho ainda trabalha com fisioterapeutas no camp e Gustavo Henrique faz transição com a preparação física. Além disso, Fabrício Bruno e Matheus França ainda seguem no DM mas com previsão de volta curta.