Ex-treinador do Flamengo fala sobre punição de Gabigol: ‘Fiquei chocado’

Atacante foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem

(Foto: Reprodução)

No último mês, o atacante Gabigol foi suspenso por 2 anos do futebol pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. Em evento no Maracanã, nesta segunda-feira, o ex-treinador Joel Santana comentou o caso em entrevista ao canal “Paparazzo Rubro-Negro”.

O professor, como era carinhosamente chamado, admitiu surpresa com a conclusão do caso do camisa 10 do Flamengo. Isso porque, Gabigol foi condenado por burlar as exigências do exame antidoping em caso que aconteceu durante o ano passado. A defesa do atleta ainda entrará com um efeito suspensivo da decisão.

“Eu não sou um juiz, mas acho que menos um pouquinho (sobre a suspensão). Dá uma multa. Vai ter prejuízo pro Gabigol e pro Flamengo. Ele é um ídolo, e tem que ser respeitado. Estou muito chocado com tudo isso”, disse o ex-treinador.

Além disso, o professor Joel ainda falou sobre a atual gestão do treinador Tite. Assim, na opinião do antigo técnico Rubro-Negro, o clube está na direção certa e deve conquistar mais títulos nesta temporada. Começando com a taça do Campeonato Carioca.

“O time do Flamengo é uma máquina né. O Tite demonstra ser um treinador equilibrado e calmo para implementar o que ele julga ser o melhor para a equipe. O elenco é bom, o clube é maravilhoso e a torcida nem se fala. Me desculpe o Nova Iguaçu vai bater campeão carioca. Quem trabalha no Flamengo é feliz da vida”, concluiu.

Final do Carioca 

Após vencer o primeiro jogo da final do Carioca, por 3 a 0, neste último sábado, o Flamengo so volta a campo para a partida de volta da decisão no próximo domingo. O confronto que valerá a taça do torneio, contra o Nova Iguaçu, acontece às 17h, no Maracanã.