Nesta última janela de transferência, Arturo Vidal foi a contratação de mais peso do Flamengo. Nesse sentido, rapidamente o volante chileno conquistou a Nação com grandes atuações. Contudo, o atleta segue sendo uma peça secundária no elenco. Desse modo, o ex-treinador do jogador na época de Seleção Chilena, Jorge Sampaoli, falou sobre fase no Mais Querido.
“Vidal assumiu um papel secundário com muita humildade e alegria. Não ser protagonista de um time sul-americano, vindo da Europa, deve ter sido difícil, mas o vejo feliz”, comentou o treinador argentino, em entrevista à Rádio ADN.
Siga Diário do Fla no Instagram
Além disso, o treinador argentino também falou sobre o interesse de poder contar com o atleta na época em que dirigia o Olympique de Marselha, da França, na temporada passada. Samapoli acabou deixando o clube no meio do ano e hoje está desempregado.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Sempre tentei fazer com que Alexis viesse ao clube e quando planejei esta temporada ele era uma prioridade para mim. Agora, Sánchez tem muita capacidade para estar naquele lugar, mas se não houver condições, pode ser contraproducente. Eu queria que Alexis e Vidal fossem para lá porque eles sabem se movimentar apesar do atrito do futebol na França”, finalizou.