Ex-presidente do Fla pode perder título; confira!

O antigo líder foi afastado do quadro associativo do Rubro-Negro em 2018 por conta de uma improbidade administrativa

Flamengo recorre ao STF para manter suspensão do ex-presidente Kleber Leite
Foto: Reprodução

O ex-presidente do Flamengo, Kléber Leite, pode perder seu título de Grande Benemérito , que ganhou em novembro de 2020. Vale lembrar que o antigo líder foi afastado do quadro associativo do Rubro-Negro, em 2018, por conta de uma improbidade administrativa no empréstimo de R$ 6 milhões ao Consórcio Plaza, em 1995.

Para decidir sobre a cassação, foi marcada uma votação presencial no Conselho Deliberativo ocorrerá no dia 26 de julho, na sede da Gávea.

Nos siga no Twitter

Em entrevista ao LANCE!, Kleber afirmou que está sendo perseguido e disse que tomara as devidas providências.

“Haverá consequência disso, não ficará assim. O que eu venho sofrendo não é justo, chegou ao limite, e eu vou tomar, então, as devidas providências”.

Ele, que foi presidente do Flamengo de 1995 a 1998 e vice de futebol de 2005 a 2009, deu mais detalhes do processo para se tornar Grande Benemérito, além de justificar o porquê a possível anulação do título, na sua visão, é “indevida”.
“Eu fui agraciado com o título de Grande Benemérito. Ponto. Havia duas vagas, e várias pessoas se candidataram e enviaram os seus currículos, como eu. Houve primeiro uma comissão que avalia as condições de cada um dos pretendentes. A minha foi analisada e aprovada, como todos. Então, deu-se a eleição, e dois foram eleitos, com o mesmo número de votos, aliás: eu e Marcos Braz. O processo foi absolutamente democrático. A reunião foi presencial, tudo de acordo com o estatuto”, afirmou.