O atacante ex-Flamengo Michael, que desde 2021 está no Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, já externou publicamente o desejo de voltar ao Brasil por falta de adaptação ao clube e país. Nas últimas duas janelas de transferências, foi um dos jogadores mais procurados por clubes brasileiros. Mas pelo visto, vivendo em grande fase e se adaptando melhor nos últimos meses, Micha pensa em permanecer no país do oriente médio, pelo menos é o que afirma a jornalista Raisa Simplicio do portal ‘Goal’.
Aos 27 anos, Michael assumiu um papel de protagonismo no time comandado por Ramon Díaz. Ele é querido pelo grupo, pela diretoria e pelos torcedores, e planeja continuar jogando pelo clube. Após ser cortejado por Botafogo, Corinthians, Grêmio e Palmeiras, o atacante que não foi liberado devido ao alto investimento feito pelo clube saudita para tê-lo, finalmente encontrou a felicidade e o bom futebol.
Porém se algum clube ainda estiver disposto a contar com o jogador, terão que disponibilizar a bagatela de 10 milhões de euros para contrata-lo, já que o Al-Hilal entende que o jogador se valorizou nos últimos meses e o avalia mais caro do que o preço pelo qual foi contratado.