Diversos jogadores brasileiros estão tentando sair da Ucrânia após a Rússia declarar guerra ao país. Diego Silva, conhecido como Diego Carioca, ainda não conseguiu sair da Ucrânia e revelou ao “G1” que precisou passar noite em uma instalação subterrânea do Kolos, clube onde joga. CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro Feminino.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“A gente quase não conseguiu dormir, de apreensão, de medo. É o sentimento que temos agora. Mas temos a esperança de que tudo isso vai passar o mais rápido possível. Agora estamos em um clube onde jogo. Passamos a noite aqui. Não temos data específica de quando sairemos daqui. Resta esperar pelas atitudes que serão tomadas,” disse o jogador.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O atleta mora em Kive, capital ucraniana, com a esposa. Diego relata que quando os ataques começaram, precisaram sair às pressas para a sede do Kolos, localizado na cidade de Kovalivka, a 100 quilômetros de Kiev.
“Tomamos um susto muito grande quando a Rússia invadiu a Ucrânia. Não esperávamos que isso fosse acontecer – íamos assistir um jogo dele no fim de semana. De repente, ele mandou um áudio explicando o que havia acontecido”, disse o pai de Diego, Sérgio.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Falo com ele todos os dias. Ele me manda mensagens. Hoje mesmo, às 6h30, ele falou que havia saído da base do clube para um lugar mais seguro. Peço às autoridades para ajudar meu filho, mas outros que também estão lá. Eu e outros pais estão desesperados”, lamentou a mãe de Diego, Luciana.