Ex-jogador do Flamengo elogia Marcelo Salles

Marcelo Salles será o auxiliar do técnico Maurício Souza no segundo jogo contra o ABC, pela Copa do Brasil

Ex-jogador do Flamengo elogia Marcelo Salles.
Marcelo Salles em partida pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

A segunda partida entre Flamengo e ABC pelas oitavas de final da Copa do Brasil contará com um importante retorno. Trata-se de Marcelo Salles, o “Fera”. Após a goleada por 6 a 0 no Maracanã, o treinador Renato Gaúcho decidiu ficar no Rio de Janeiro com os principais jogadores do Mais Querido. Com isso, enviou uma equipe reserva ao Rio Grande do Norte para consolidar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Além disso, essa equipe será comandada por Maurício Souza, enquanto que Marcelo Salles será o auxiliar técnico. Apesar de não comandar o time à beira do campo, o “Fera” terá o papel fundamental de se comunicar diretamente com Renato Gaúcho.

Durante uma entrevista ao site da ESPN, o ex-jogador do Flamengo, Kleberson, elogiou o assistente técnico do clube. Vale lembrar que Marcelo Salles foi auxiliar do treinador Andrade na inesquecível conquista do Campeonato Brasileiro de 2009.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Dessa forma, Kleberson ressaltou o bom diálogo que tinha com Marcelo na época e toda a experiência que o auxiliar apresentava. Além disso, elogiou os “treinamentos de alto nível”.

“O Andrade e o Fera, eles eram abertos. Muito abertos a nós. O Andrade sempre foi um auxiliar técnico do Flamengo, e o Fera tem toda a bagagem que aprendeu com sua experiência, mas mais com o Joel Santana. Tanto o Fera como o Andrade são fantásticos. Puros. Têm um diálogo muito bom e decidem em grupo. O Andrade tinha suas ideias, o Fera as deles, mas conversavam entre eles, com os jogadores e se entendiam. Os treinamentos nossos eram sempre em alto nível. Foi um ambiente construído pelo carisma do Andrade e do Fera, que acabou combinando com o que o grupo queria naquele momento”, disse o ex-jogador rubro-negro.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Em 2019, Salles chegou a assumir o Flamengo durante 3 partidas. Na época, Abel Braga acabara de pedir demissão. Assim, Marcelo fez a transição com o treinador Jorge Jesus.