A situação no Equador está bem complicada. Na noite da última quarta-feira, o ex-jogador do Flamengo, Erazo, sofreu um atentado. De acordo com informações locais, um artefato explosivo teria sido deixado na porta da sua casa. O ex-zagueiro não se feriu.
Erazo é candidato a prefeito a cidade de Esmeraldas e não foi a primeira vez que sofreu um atentado. Em outra ocasião, criminosos queimaram o veículo do ex-jogador e atiraram em direção à sua residência. Por isso, esses casos são considerados atentados políticos. Ainda assim, o candidato declarou que não irá desistir das eleições.
“Apesar dos índices de violência que minha cidade e província estão enfrentando, temos certeza de que isso tem relação com uma questão de violência política. No entanto, minha candidatura continua firme. Nunca recebi ameaças, nem mesmo extorsões, então estamos muito surpresos com o que aconteceu. Estamos preocupados, mas firmes. Eu só procuro servir ao meu povo”, disse.
¿Segundo aviso? 💥 Sujetos lanzaron explosivos en un nuevo atentado contra la casa del candidato a la Alcaldía de #Esmeraldas, Frickson Erazo (@FricksonE3).#cromaclic #atentado #Ecuador #URGENTE #viral pic.twitter.com/CzN3wCphxX
— Cromaclic (@Cromaclictv1) October 27, 2022