O Flamengo acertou a compra no terreno do Gasômetro. O Mais Querido adquiriu a propriedade por R$ 138.195.000,00, em leilão realizado nesta quarta-feira (31/07) na sede da prefeitura do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, o ex-jogador do clube, Diego Ribas comemorou a nova aquisição. Diego compartilhou uma imagem dos jogadores do Flamengo, na época que atual com o Manto Sagrado, com capatece de obras para registrar o momento histórico.
“Parabéns Nação!!! O sonho se tornando realidade! Agora é botar a mão na massa, estamos prontos por aqui”, publicou o ex-jogador.
Ver essa foto no Instagram
Com a posse do Gasômetro, a diretoria Rubro-Negra tem a ideia de finalizar as obras do novo estádio até 2029. Além disso, está previsto uma revitalização de toda a região no entorno da nova casa do Flamengo.
O local era um espaço que estava sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal. O Flamengo tentou negociar algumas vezes com a entidade para a construção do estádio, mas sem sucesso.
Assim, a prefeitura realizou a desapropriação do local com a justificativa de que a área não estava sendo bem utilizada. Com o estádio rubro-negro, a expectativa é de que a região ganhe mais movimento, empregos e movimente o PIB.