Ex-jogador analisa renovação da ‘Geração 85’: ‘Ainda são importantes para os objetivos do Flamengo’

Fábio Luciano acredita que os jogadores não vão criar barreiras para permanecer no clube

Ex-jogador analisa renovação da 'Geração 85': 'Ainda são importantes para os objetivos do Flamengo'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Durante o programa ‘Bate Bola Debate’, Fábio Luciano foi questionado se renovaria com a ‘Geração 85’, composta pelos atletas Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas. O ex-jogador disse que os três ainda são importantes para os objetivos do Flamengo, mas frisou que o clube não tem obrigação nenhuma com os jogadores.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“A história que eles construíram no Flamengo é linda. Eu parto do princípio que o clube não tem obrigação nenhuma com os atletas. A história foi escrita. Você não pode ficar preso a um atleta pelas conquistas anteriores, eu acho que tem outras formas de reconhecimento. Mas esses três, eu acho que são jogadores que ainda podem entregar dentro de campo. O Filipe Luís, o Diego Alves e o Diego Ribas, eu acho que eles ainda podem oferecer ao Flamengo, porque são jogadores que se cuidam muito, são profissionais ao extremo e tem uma capacidade de liderança que são importantes para um time que quer se sagrar campeão. O Flamengo busca conquistas importantes e esses caras tem a entregar”, disse Fábio Luciano.

“Eu vejo com bons olhos a renovação. Eu acho que são caras que gostam muito do Flamengo, que não vão criar barreiras para a renovação. Então o aspecto financeiro, tempo de contrato, eu acho que o que o Flamengo propuser a eles, eles vão estar abertos a aceitar pelo sentimento que foi criado com a instituição. Eu acho que eles ainda são importantes para os objetivos do Flamengo”, finalizou o ex-jogador.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas são os jogadores mais experientes do atual elenco rubro-negro e foram muito importantes nos recentes títulos conquistados pelo Flamengo. Independentemente da renovação, os três estão eternizados na história do Mais Querido. Santos tem interesse na contratação de Rogério Ceni.