Ex-goleiro do Flamengo morre aos 85 anos no Rio de Janeiro

Ubirajara foi bicampeão estadual pelo Mais Querido no início da década de 70

Ex-goleiro do Flamengo morre aos 85 anos no Rio de Janeiro.
Ubirajara Gonçalves Motta, ex-goleiro do Flamengo, em sua residência. Foto: Reprodução/Roger arcia/GE.

Morreu neste domingo, aos 85 anos, o ex-goleiro do Flamengo, Ubirajara Gonçalves Motta. De acordo com uma matéria do site “GE”, ele faleceu de causas naturais no Rio de Janeiro. Assim, seu enterro acontecerá no fim da tarde no cemitério Jardim da Saudade, na Zona Oeste do RJ.

Siga Diário do Fla no Instagram

Ubirajara começou a sua carreira no Bangu, em 1959. Em seu primeiro clube, o ex-goleiro foi campeão carioca (1966) e conquistou outros títulos clássicos como o Torneio Quadrangular do Rio de Janeiro (1957) e a Copa dos Campeões Estaduais (1967). Inclusive, a boa atuação pelo Bangu fez com que Ubirajara entrasse na pré-lista de jogadores convocados pela Seleção Brasileira para Copa do Mundo de 1966.

Siga Diário do Fla no Twitter

No ano de 1968, o ex-jogador fez parte do Botafogo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca, entre outros títulos. Em 1972, passou a vestir o Manto Sagrado Rubro-Negro, com o qual foi bicampeão da Taça Guanabara (1972 e 1973) e bicampeão Estadual (1972 e 1974).

Através de uma postagem nas redes sociais, o Flamengo se manifestou sobre o falecimento de Ubirajara. Dessa forma, o clube lamentou profundamente o fato e relembrou as conquistas que o ex-goleiro teve com o Manto Sagrado. Enfim, confira a publicação abaixo diretamente do perfil oficial do Flamengo no Twitter:

Curta Diário do Fla no Facebook