O antigo treinador do Flamengo, Vitor Pereira, concedeu uma entrevista falando sobre o período no Brasil. O técnico reclamou da falta de educação no futebol brasileiro.
“O que gostei menos foi da falta de educação. Muita falta de educação. Muita falta de educação… não estou apontando especificamente, mas uma falta de educação geral”, disse.
O treinador explicou que não era um problema de apenas um setor. Mas, do futebol brasileiro em si. Ele também reclamou da falta de tempo de trabalho para os técnicos.
“Não é da imprensa especificamente, é do futebol em si. Tudo que envolve o futebol. Passa um pouco do limite, a emoção passa um pouco do limite, e dizem as coisas que nós, aqui, ainda não estamos preparados. Lá pode ser normal. Já percebi que é um pouco cultural. Para nós, é um pouco difícil”, afirmou.
“Não é só em um clube. É no Brasil. Os projetos no Brasil são até a próxima vitória, e mesmo após a vitória, pode tudo ocorrer mal. No Brasil, é muita emoção. É preciso ir lá para ver a dificuldade, o contexto. Pensamos que estamos preparados mesmo treinando um Porto, Olympiacos, um Fenerbahçe, mas o Brasil consegue ser, do ponto de vista emocional, da falta de racional, de tempo para trabalhar, de acreditar no que está fazendo”, finalizou.