Logo após um ano melancólico que terminou no rebaixamento, o Grêmio anunciou nesta quarta-feira (15) que não irá renovar com Rafinha. Nesse sentindo, o clube gaúcho busca reduzir a folha salarial da equipe para o próximo ano. Além do lateral-direito, Bruno Cortez e Diego Souza também não jogarão a série B no tricolor ano que vem.
Informamos que os atletas Cortez, Rafinha e Diego Souza não terão os vínculos renovados com a equipe para a próxima temporada. Agradecemos a contribuição dos três nos desafios do time e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras.
Leia mais em: https://t.co/40lD44tKQ8
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 15, 2021
Siga Diário do Fla no Instagram
Rafinha marcou época no Flamengo antes de começar antes de deixar o clube. Isso porque, o lateral foi peça fundamental no elenco multicampeão de 2019. Com o Manto sagrado, o jogador conquistou a Libertadores, Brasileiro, Carioca, e Supercopa do Brasil. Posteriormente, o jogador retornou a Europa para jogar no Olympiakos, da Grécia.
O atleta retornou ao Brasil no início de 2021. Em negociações confusas com o Flamengo, para voltar a defender o clube, o jogador acabou indo para o Grêmio. Na época, Renato Gaúcho, que chegou a treinar o Mais Querido na temporada, montava o elenco do tricolor.
Curta Diário do Fla no Facebook
Contudo, o retorno não foi como o imaginado e em uma temporada em baixa, o Grêmio acabou rebaixado para a série B. Por fim, o jogador de 36 anos ficará livre no mercado para a próxima temporada.