Na manhã desta terça-feira, o atacante Paulo Guerrero rescindiu seu contrato com o Internacional. Nesse sentindo, o peruano deixa o clube gaúcho dois meses antes do fim do seu contrato. A rescisão veio através de um acordo amigável entre as partes envolvidas.
O assunto já estava sendo discutido internamente no colorado há algumas semanas. Sendo assim, no dia 11 de outubro o Internacional já havia emitido um comunicado referente a situação do atleta no clube. Dessa forma, após algumas semanas, o time gaúcho acertou detalhes contratuais com os representantes do atacante e encerrou o vínculo com Paulo Guerrero.
“O Sport Club Internacional e o atleta Paolo Guerrero, após interesse mútuo, ajustaram o término antecipado do contrato de trabalho. Grande ídolo do futebol peruano e com reconhecida carreira mundial, o atacante vestiu a camisa colorada em 72 jogos e marcou 32 gols. O clube agradece e deseja sucesso na sequência da carreira”, diz a nota do clube.
Siga Diário do Fla no Instagram
A decisão ocorreu após o atacante ser informado que o Internacional não pretendia renovar seu contrato. Dessa forma, o camisa 9 optou pelo acordo amigável com o clube, para explorar o mercado ainda nesse final de ano. Portanto, o centroavante já estuda sondagens de clubes brasileiros e do exterior.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, Paulo Guerrero só deve retornar aos gramados em 2022. Isso porque, o atacante batalha para se recuperar de dores no joelho direito. O atacante operou a região no ano passado, quando ficou afastado durante sete meses .